FAIXAS AMARELAS DE TAEKUONDO DA ACADEMIA ADEVIACRE E FEDERAÇÃO ACREANA DE TAEKWONDO INTERESTILOS
A prática do Taekwondo tem tido boa receptividade pelo público de pessoas com deficiência visual e os mesmos se mostram muito interessados em estarem se graduando cada vez mais. Neste primeiro exame de faixa os alunos colocaram em prática todos os ensinamentos passados pelo professor durante os 3 meses e meio de treinamento.
O mestre Itassir diz que é muito gratificante ensinar pessoas com tal tipo de deficiência pois, ao contrário do que muitos imaginam, eles compensam a falta da visão com o empenho nos treinamentos e a concentração.
As aulas acontecem todas as segundas, terças, e sextas-feiras as 19:30 horas, na sede da ADEVI. As pessoas com deficiência visual interessadas em ter aulas e iniciar nessa prática podem procurar a nossa Sede ou ligar nos telefones: 3228-7972, 3228-3776 e 9994-8840, ressalta o Coordenador Francisco Heliton, e poderão fazer a matrícula para os cursos de violão, teclado, contra-baixo, guitarra e informática que também acontecem na sede.
O mestre Itassi Camargo presidente da Federação Acreana de Taekwondo Interestilos realizou no dia 14 de fevereiro de 2012 o primeiro exame de faixa dos alunos da academia ADEVI onde o mesmo ministra aulas para pessoas com deficiência visual e comunidade.
parabéns, é isso que é esporte de projeto social de inclusão.
ResponderExcluirAinda não é de fato um projeto social em que o professor é remunerado pelas aulas mas o professor tem se esforçado ao máximo para não deixar os meninos na mão.
ExcluirMestre Itassi está de parabéns por ministrar este esporte olímpico que é o Taekwondo, onde o mesmo não cobra nada para ensinar.
ExcluirO professor e mestre itassi está de parabéns por estar a frente deste projeto de relevância social e que alcança pessoas antes excluidas deste esporte.
ResponderExcluirsó falta os cegos quererem lutar boxe agora!
ResponderExcluirParabéns Mestre Itassi
ResponderExcluir