quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mãos fazendo arte

Coisa que é pra gente ver se não, não acredita. Abaixo as fotos das peças confeccionadas artesanalmente por pessoas cegas na Associação dos Deficientes Visuais do Acre.



E para “não mostrar apenas o milagre e sim mostrar quem faz”,  abaixo as fotos de quem confecciona


A professora Nivaldete Domingues é quem ensina essas pessoas com deficiência visual as técnicas de cestaria com recortes de jornal e outros materiais que iriam ser desperdiçados.




Se você tem um familiar ou amigo que tem  deficiência e gostaria de que ele soubesse fazer essas magnificas peças artesanais. Procure a Associação dos Deficientes Visuais do Acre no endereço supracitado no cabeçalho da página que você vai descobrir que nada é impossível ao que crer em si mesmo e em Deus.
A ADEVI é mantida com recursos de convênio com o governo do Estado e lei de incentivo a cultura e apartir de 2012 está sendo incluída como ponto de cultura "Arte e cultura em favor da cidadania", fazendo parte da Rede de pontos de cultura do Acre se integrando aos 14 já existentes.
Tem tam´bem o apoio e parceria com a Central das Entidades da Saúde - CADES que tem sido parceira  desde 2008.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

1º EXAME DE FAIXA DA ACADEMIA ADEVI

FAIXAS AMARELAS DE TAEKUONDO DA ACADEMIA ADEVIACRE E FEDERAÇÃO ACREANA DE TAEKWONDO INTERESTILOS








A prática do Taekwondo tem tido boa receptividade pelo público de pessoas com deficiência visual e os mesmos se mostram muito interessados em estarem se graduando cada vez mais. Neste primeiro exame de faixa os alunos colocaram em prática todos os ensinamentos passados pelo professor durante os 3 meses e meio de treinamento.
O mestre Itassir diz que é muito gratificante ensinar pessoas com tal tipo de deficiência pois, ao contrário do que muitos imaginam, eles  compensam a falta da visão com o empenho nos treinamentos e a concentração.
As aulas acontecem todas as segundas, terças, e sextas-feiras as  19:30 horas, na sede da ADEVI. As pessoas com deficiência visual interessadas em ter aulas e iniciar nessa prática podem procurar a nossa Sede ou ligar nos telefones: 3228-7972, 3228-3776 e 9994-8840, ressalta o Coordenador Francisco Heliton,  e poderão fazer a matrícula para os cursos de violão, teclado, contra-baixo,  guitarra e informática que também acontecem na sede.





O mestre Itassi Camargo presidente da Federação Acreana de Taekwondo Interestilos realizou no dia 14 de fevereiro de 2012 o primeiro exame de faixa dos alunos da academia ADEVI onde o mesmo ministra aulas para pessoas com deficiência visual e comunidade.